Se pensa que mousse e dieta são duas palavras que não combinam, está enganado. Há várias versões mais saudáveis que pode incluir na dieta, mesmo que esteja a tentar emagrecer. O truque é ter cuidado na escolha dos ingredientes e consumi-los com moderação.

Pode começar a pôr esta dica em prática com a receita de mousse de chocolate e morango sugerida pela autora do blogue NiT "Mamã Paleo". Segundo Ana S. Guerreiro, é uma opção sem glúten nem laticínios. Além disso, é baixa em hidratos de carbono.

A versão inclui cinco ingredientes obrigatórios e um opcional. A preparação é fácil e não vai fazer com que perca muito tempo na cozinha.

Do que precisa
— Quatro ovos;
— Três claras;
— 125 gramas de tablete de chocolate mais de 85 por cento de cacau;
— Uma colher de sopa de óleo de coco;
— 90 gramas de morangos frescos maduros;
— Uma colher de sopa de xilitol ou de açúcar de coco (opcional).


Como se faz
Comece por separar as gemas das claras. Bata as claras em castelo e reserve. Derreta o chocolate com o óleo, deixe arrefecer e misture com as gemas. Triture muito bem os morangos juntamente com o xilitol (ou o açúcar de coco). Envolva lentamente as claras nas gemas com chocolate e os morangos. Leve ao frigorífico durante, no mínimo, duas horas.


Fonte de texto: nit.pt