Alimentação é essencial para que se tenha uma boa saúde e disposição ao realizar as atividades do dia a dia. Não basta somente comer verduras e legumes ou radicalizar na dieta, a melhor forma de investir em uma boa alimentação é mantê-la equilibrada. Primeiramente, o ideal é procurar o nutricionista para que possa dar o melhor auxilio ao paciente.

Muitas pessoas procuram o corpo ideal, aquele corpo magro, caracterizado como padrão da sociedade, porém, acabam exagerando e utilizando os alimentos de forma inadequada. Isso pode causar danos à saúde mental e física do indivíduo.


Lembrando que cada pessoa tem um estilo de vida diferente, o profissional irá atender de acordo com as necessidades adequada de cada pessoa. A dieta passada para homens, mulheres e crianças não tem o mesmo processo, embora tenha a mesma função de fazer com que a alimentação seja feita de maneira saudável.


De acordo com a nutricionista, Ana Paula, para manter o sistema nervoso em bom funcionamento é fundamental que tenha boa alimentação, pratique atividade físicas, e uma boa qualidade de sono para que o organismo funcione da melhor forma possível.


Dicas na hora de se alimentar:


Alimentos que possuem vitaminas A, C e D são importantes para o corpo, podendo fortalecer o sistema imunológico. Paula dá dicas de alguns alimentos que podem ajudar na hora de se alimentar, para a nutricionista, alguns alimentos estimulam no raciocínio, o aprendizado e na concentração. "Sabendo alimentar-se em horários corretos, é possível obter um resultado desejado. São eles ricos em vitaminas B (carne vermelha, aves e sementes), ômega 3 encontrado em peixes de água salgada como a sardinha, ferro, cafeína, chá preto ou verde, chocolate, e vários outros alimentos que reforçam nas tarefas rotineiras", diz ela.


Autor: Raquel Lima

Fonte da imagem: Google