Nós, por fazermos parte de uma sociedade onde as pessoas estão sempre ocupadas demais, estressadas, precisamos fazer mais atividades físicas e, às vezes, temos maus hábitos alimentares, o que contribui para baixos níveis de energia em nosso organismo. Uma maneira de corrigir nosso déficit de energia é comer melhor. As combinações certas de alimentos podem dar-lhe um impulso. Siga estas cinco estratégias para maximizar sua energia.

1- Alimente-se com frequência.

Comer a cada três ou quatro horas pode ajudar a deixar seu metabolismo saudável, conservar a massa muscular e prevenir a fome de modo severo, o que poderia te levar a lanchinhos imprudentes. Se você come apenas uma ou duas vezes diariamente, isso com certeza será um grande ajuste. À medida que você aprende a comer com mais frequência ao longo do dia, lembre-se de que vai se sentir melhor e se concentrar mais quando tiver "combustível" no seu sistema regularmente.

2- Preste atenção na quantidade de alimentos em cada refeição.

Busque comer apenas o suficiente para se saciar, sem exageros. Tenha em mente que, se você sente fome apenas cinco ou seis horas depois de uma refeição, é provável que você está comendo demais. Em uma escala de 0 a 10 (onde 0 está morrendo de fome e 10 está dolorosamente cheio), tente comer até um nível de 5 ou 6, onde você está confortavelmente cheio, mas não "explodindo".

3- Faça refeições balanceadas.

Uma refeição equilibrada inclui grãos integrais, proteínas magras, frutas e vegetais ricos em fibras, produtos lácteos sem gordura ou com baixo teor de gordura e uma pequena quantidade de gorduras saudáveis. Equilibre suas refeições com todos os grupos de alimentos para obter bastante energia de modo saudável.

4- Os lanches também são importantes.

É importante, além das principais refeições, fazer lanches em horários regulares, que devem ter carboidratos ricos em proteínas e fibras, para fornecer energia duradoura. Maçãs e um punhados de nozes, cenouras e queijos, iogurte com baixas quantidades de calorias e frutas são bons exemplos. Tenha em mente que o objetivo dos lanches não é te deixar muito cheio, mas apenas saciá-lo nos intervalos entre uma refeição principal e a outra.

5- Esqueça as bebidas energéticas.

Deixe os refrigerantes, o café açucarado e as bebidas energéticas de lado! Essas bebidas podem até te deixar desperto por uma hora, mas provavelmente causarão uma grande queda de energia posteriormente. Em vez de consumir esse tipo de bebida, o leite sem gordura ou com baixo teor de gordura, a água aromatizada com poucas calorias e o chá não adoçado são uma boa opção. Lembre-se também de se hidratar sempre com água.


Fonte de conteúdo: Eat Right
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