É importante que você não fique muito tempo em jejum. Períodos muito longos de jejum podem levar você a ficar com muita fome, então, na hora das refeições, pode acontecer de não conseguir se controlar e então comer demais.

Passar muita fome também pode favorecer uma grande redução da quantidade de glicose no seu sangue. Essa redução (hipoglicemia) faz com que você sinta muita vontade de comer doces, pois alimentos ricos em açúcar são muito bons para aumentar a glicemia. Além disso, a hipoglicemia provoca sensações muito desagradáveis, como tonturas, visão dupla, dor de cabeça, tremores nas extremidades, suor frio, náuseas, dentre outros sintomas.

Passar fome também pode levar o seu organismo a aumentar a capacidade de armazenar aquilo que você consome nas refeições. Seu corpo é inteligente, portanto, se você passa muito tempo sem comer, ele entenderá que algo está muito errado, então ele tentará se adaptar à situação, então ficará mais eficiente para armazenar aquilo que é ingerido nas refeições. Não é preciso dizer que isso é péssimo para quem deseja emagrecer.

A dica aqui é: coma de maneira fracionada, ou seja, a cada 03 ou 04 horas, assim você evita tentações, ganha mais disposição para fazer suas tarefas diárias e emagrece com saúde.

Fonte: Emagrecimento