As abóboras são grandes legumes amarelados redondas. Este vegetal tem sido tradicionalmente significativa, uma vez que é consumido em grande quantidade. Quase todos e cada parte dela é usada em vários pratos. Abóbora é usado para fazer tortas, sobremesas, sopas e ravioli. A flor da abóbora é muitas vezes frito, cozidos ou no vapor e servido como um prato lateral. Suas sementes também são consumidos e são um petisco popular.

Benefícios da abóbora e suas Sementes em reduzir o colesterol: Consumo de abóboras pode diminuir o nível de colesterol no organismo. Ela não contêm colesterol. Além disso, suas sementes contêm fitoesteróis, que são conhecidos em reduzir o colesterol LDL (ruim) e aumentar o bom colesterol HDL (bom). Os fitoesteróis limitar a absorção de colesterol no corpo. Os pesquisadores descobriram que o consumo de sementes de abóbora pode diminuir o nível de colesterol LDL em cerca de 75% e pode aumentar o colesterol HDL em 15%.

Benefícios da abóbora para diabéticos: Abóboras são baixos no índice glicêmico e, assim, pode ser útil para pessoas que sofrem de diabetes. Abóboras embora doce são conhecidas para auxiliar na produção de insulina e curar os tecidos pancreáticos. Omega-3 (ácido alfa-linolênico) está presente em sementes de abóbora e eles são recomendados para diabéticos.

Benefícios da abóbora em previne o câncer: Abóboras são ricos em antioxidantes, especialmente os carotenóides. Estes antioxidantes ajudam no combate ao metabolismo das células cancerígenas. Da mama, do colo do útero, de pulmão, do cólon e cancro da pele pode ser prevenido pelo seu consumo.

Benefícios da abóbora Para o Coração: As abóboras são excelente para o coração, devido à presença de folatos, carotenóides e magnésio. O Magnésio age como um relaxante dos vasos sanguíneos, assim, reduz a pressão arterial elevada e restringe doenças como derrames e ataques cardíacos. Arteriosclerose ou seja, o endurecimento das artérias, também pode ser prevenida por abóboras.

Benefícios da abóbora para os olhos: DMRI pode ser adiada por ingestão de abóbora. É rico em antioxidantes nomeadamente zeaxantina, que ajuda na proteção da retina dos olhos de raios UV nocivos e outros estresses oxidativos. Carotenóides nomeadamente alfa e beta carotenos estão presentes na abóboras. Estes são benéficos os olhos, e a cegueira noturna pode ser prevenida com a ingestão. A luteína e a zeaxantina são outros compostos presentes nas abóboras que pode ser benéfico contra a catarata.

Fonte: Sáude e dica