Celulite é um problema presente na vida de praticamente todas as mulheres. Aparece principalmente na região pélvica, abdominal e em membros inferiores. Ela aumenta na puberdade e pode ser causada também por um desiquilíbrio hormonal.

A celulite piora em alguns casos:

• Maus hábitos alimentares
• Indivíduos fumantes
• Sedentarismo

Existem diferentes graus de celulite, que variam do 1 ao 4, mas não precisa se desesperar, existem métodos para melhorar esse problema.

O poder dos alimentos anti-inflamatórios

Para começar, você precisa melhorar a sua dieta. Alimentos gordurosos e ricos em açúcar auxiliam o aparecimento dos tão indesejados furinhos. Foque em comidas antioxidantes, como frutas e verduras, invista nos anti-inflamatórios, como peixes (salmão, sardinha, truta, atum e etc), óleos (de linhaça), ervas como o manjericão e o alecrim, e bebidas como chá verde e sucos de frutas vermelhas. Alimentos de menor índice glicêmico são indicados pois eles reduzem o depósito de gordura localizada.

Evite: carne vermelha, leite integral, frituras, bebidas alcoólicas e alimentos embutidos, como salsicha, salame, milho e ervilha em lata, entre outros. O sódio favorece a retenção de líquidos e a formação de edemas, então é importante reduzir a ingestão de alimentos industrializados.

Beber muita água faz bem para a saúde? Confira os mitos e verdades sobre o consumo

Algum tratamentos estéticos ajudam na redução das celulites, como drenagem linfática, que melhora a circulação e reduz os edemas. Mas, claro, é indispensável a prática de atividade física regular!

Fonte: Nutrição e Bem Estar